segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Capitão N: O Mestre do Jogo, antigo desenho da Nintendo


O personagem Captain N apareceu pela primeira vez na revista Nintendo Power, criado por um editor da revista chamado Randy Studdard. Mais tarde, a Nintendo decidiu criar uma série de desenhos animados baseada no personagem, optando por não dar crédito nem recompensar seu criador. O estúdio de animação DiC foi o escolhido para trabalhar no projeto, e muito pouco do conceito original foi mantido.

No início do primeiro episódio o herói da série, Kevin Keene, um adolescente de Los Angeles, e seu cão, Duke, são levados para um outro universo conhecido como Videoland ao serem sugados por um vórtice, chamado Ultimate Warp Zone, que se formou em sua televisão. A fim de cumprir uma antiga profecia Kevin está destinado a se tornar o herói "Capitão N: O Mestre do Jogo", armado com uma Zapper e uma fivela de cinto com o formato de um controle de NES e junto do N Team, que é formado pela Princesa Lana, Megaman, Simon Belmont (Castlevania) e Kid Icarus (chamado de Pit nos seus jogos). Juntos eles devem salvar Videoland das forças do mal (nem um pouco clichê).

Na maioria dos episódios, o inimigo do N Team é um grupo de vilões de jogos, normalmente liderados por  Mother Brain (Metroid), que é acompanhada por seus lacaios, Eggplant Wizard (Kid Icarus), King Hippo (Punch Out), e os robôs de Dr. Wily (Megaman). O "vilão da semana" é destaque em alguns episódios, quando um jogo em particular se torna o cenário (como Malkil de Wizards & Warriors). Donkey Kong também faz aparições em alguns episódios, mas geralmente serve como um personagem neutro que representa perigo tanto para os amigos quanto para os inimigos.

Outros personagens fazem aparições recorrentes: O Conde (Castlevania) faz várias aparições, juntamente com o Dr. Light (Megaman), Link e Princesa Zelda. Na segunda temporada o Game Boy entra para o N Team.

A maior critica feita a série, é que ela distorcia brutalmente a aparencia dos personagens dos jogos, veja abaixo as comparações dos personagens como eram conhecidos na época, suas versões na série e seu visual mais atual:

Megaman
Tubo bem que as artes das capas americanas dos jogos não ajudavam muito, mas concerteza ele não era verde! Hoje em dia, o visual do megaman não mudou tanto nas séries principais (se comparado com as artworks japonesas), mas sempre tem os spin-offs para envergonhar os fãs da série.

Kid Icarus

Além de ignorar que o nome do personagem é Pit, colocaram uma franja gigante e bochechas rosadas, nada de mais se comparado com o próximo personagem. 

Simon Belmont
Como assim? transformar um matador de vampiros medieval num idiota metido a galã, se bem que se comparado com a aparência dele em Judgement, até que não ficou tâo ruim.

O fim da série

Antes da terceira e última temporada da série, a NBC fez cortes no orçamento significativo para a sua programação de desenhos animados da manhã de sábado. Como resultado, a terceira temporada tem animação de qualidade inferior. Além disso, em muitos episódios aparecem apenas os personagens First-Party da Nintendo (Kevin, Kid Icarus, Game Boy) para evitar o pagamento de royalties para a Konami e Capcom para os usos de Simon Belmont e Mega Man, respectivamente.

No Brasil o desenho foi exibido por pouco tempo no Xou da Xuxa, e depois foi vendido em VHS.

Abaixo, um episódio dublado:


7 comentários:

  1. Poxa, vi isso a muito tempo atrás e nunca imaginei que era da Nintendo (pelo menos eu não lembrava xD)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. se fosse para supor que o desenho, capitão n é da nitendo por causa de uma letra, chamaria capitão nitendo sua anta!!!

    ResponderExcluir
  4. Sr wilson me trouxe aqui

    ResponderExcluir
  5. O Sr Wilson fez um review épico desse desenho!

    https://www.youtube.com/watch?v=XwDAJpezhR4

    Ah e gostei mais da roupa do Simon como no Judgment mesmo, porque no desenho... QUE MERDA É AQUELA?! Agora o Megaman é verde supostamente porque eles o jogaram com uma tv mal configurada. Agora esse último design do Kid... Ops! Do Pit, tá muito legal mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...