segunda-feira, 2 de maio de 2011

O filme de GTA 2 feito oficialmente pela Rockstar



Quando foi lançado em 1999, Grand Theft Auto 2 surpreendeu com uma abertura com várias cenas em live-action que ilustravam a natureza do jogo. O que poucos sabem, é que essas cenas foram retiradas de um de um curta sem nome de oito minutos (comumente chamado de GTA 2: The Movie), criado para promover o jogo.


O filme é notável por ser o único material oficial feito pela DMA Design (atual Rockstar North), a ser totalmente em live-action. O filme apresenta aos jogadores o protagonista do jogo, Claude Speed (nao confundir com Claude de GTA III). Algumas das cenas do filme também estão integradas ao menu do jogo.

Várias das características de GTA 2 foram incluídas no Filme:
  • Quatro gangues do jogo foram incluídas no filme: Os Rednecks, os Russos, a Yakuza e os Zaibatsu.
  • Claude rouba alguns carros durante o filme (marca registrada da série).
  • O uso de uma Pay 'n' Spray como um método de fugir da polícia. Claude tem seu carro repintado de branco para despistar uma viatura.
  • Claude não é fiel a nennhum grupo no filme, da mesma maneira que o jogador não precisa se ater a trabalhar para um só lado.
O filme foi rodado em Nova York, em 1999, durante as cenas pode-se ver o World Trade Center (pre-9/11) e a Manhattan Bridge, em contraste com a cidade futurista do jogo, Anywhere City.

A antiga página para download do filme ainda existe no site da Rockstar, mas os links não estão mais disponíveis (rockstargames.com/gta2). Obviamente ele pode ser visto no youtube.

Fonte: GTA Wiki (inglês)

7 comentários:

  1. Essa abertura faz parte da minha infância aheuaheuhsas. É bom lembrar os velhos tempos, muito bom o post.

    ResponderExcluir
  2. "Quatro gangues do jogo foram incluídas no filme: Os Rednecks, os Russos, a Yakuza e os Zaibatsu."

    Faltou uma, os Hare Krishnas, na animação o personagem carrega um monge (que tambem aparece sendo torturado), ele faz parte de uma das gangues do jogo, os Hare Krishnas, da terceira cidade.

    Outra gangue que faltou foram os "Russians" (russos) que aparecem na cena em que o Claude dirige a Van com o chefe careca dentro.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tinha esquecido que os russos ja estavam na lista huahauuhahuasuasusa

    ResponderExcluir
  4. ótimo isso cara! eu ia morrer e não saberia desse curta, mas o Claude de GTA 2 não é o mesmo do 3?

    ResponderExcluir
  5. Nossa lembrei de tudo... Lembrei dos tanques! e dinheiro carro, bazuca etc... mais me lembro mais de um carinha de vermelho que fala you you york kkkkkk ele dava um tapa no meu carinha e saia correndo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...